sábado, 21 de agosto de 2010

Felicidade ▪

Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre ,e que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém,e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

A felicidade as vezes se encontra no final das tristezas e decepções que o destino nos reserva, por isso, nunca desista de lutar por aquilo que você quer, principalmente pela sua felicidade, sua vida e as pessoas que você ama. Faça de sua vida um caminho diario da procura de quem te procura. Saiba que tentar outra vez nao é sofrer de novo, mas sim uma forma de lutar e vencer, apesar de tudo.

Procuramos tanto por algo que se chama felicidade. E nessa busca não vemos quantas vezes somos felizes. Queremos tanto o impossível que não vemos o quanto as coisas são possíveis. Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só o percebemos quando já se foram. O melhor sonho de uma felicidade eterna,é viver um grande momento,com pessoas que sabem viver pequenos instantes!

ser feliz é não ter medo dos príoprios sentimentos. é ter coragem para ouvir um não. é deixar viver a criança livre, alegre e siples que mora dentro de cada um de nós. é ter maturidade para falar: eu errei; é ter ousadia para dizer: me perdoe; é ter sensibilidade para expressar: eu preciso de você ; é ter capacidade de dizer: eu amo você.

O vento que bate levemente sobre meu rosto em uma tarde de inverno, bagunçando totalmente o meu cabelo, e os deixando extremamente rebeldes, só me torna mais feliz, pois são momentos como esses que a gente para pra pensar em como a vida é boa, em como somos alegres, e é só em momentos como esse que a gente consegue ver além da imaginação, que a gente consegue realmente sonhar coisas ótimas, e só momentos assim fazem da nossa vida uma inspiração que pode se tornar uma historia, uma bela historia, tanto de romance, como um drama, mais um drama com um final feliz, só sei que nessa tarde de inverno, só nessa tarde de inverno, eu percebi o quanto eu tenho amigos maravilhosos e que nada pode me derrubar, porque eu sei muito bem o quanto é bom ser eu mesmo (a) ;

Ser feliz. é viver a vida, é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história, é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida, é não ter medo dos próprios sentimentos, é saber falar de si mesmo, é ter coragem de arriscar mesmo que vá ouvir um “não” , é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta, é curtir os pais e amar os amigos, mesmo que eles nos magoem, é deixar viver a criança alegre e simples que mora dentro de você, é ter maturidade e dizer eu errei, é ter ousadia e dizer “me perdoe”, é ter sensibilidade e falar eu preciso de você, é não ter vergonha de dizer eu te amo

Felicidade é que nem agua você tenta ficar com ela ali, por menos de um minuto ela escorre entre seus dedos. Quem sabe nossa vida seja uma fonte. Uma fonte inconstante, aliás. Às vezes escorre água, às vezes não. E dependendo do nosso estado de espírito, essa fonte jorrará água ou independentemente da nossa vontade uma coisa pode acontecer, um cano pode quebrar. Esse cano representa nossos problemas, aqueles tão difíceis de resolver, ou aqueles obstáculos. Que seja. E a água que é nosso estado de espírito, nossa felicidade transparente, a qual só se pode ver e tocar por poucos instantes, afinal felicidade não se toca, apenas se sente. E se você passar a vida tentando agarrá-la nunca vai poder sentir a essência do que é ser feliz de verdade.

Passei a acreditar que a felicidade mora na inexistente fração de tempo em que o passado toca o futuro. Se o passado é distração e o futuro, preocupação, sobra para nós, perseguidores da felicidade, a inexistente ilusão do presente, em que tu és o que tu fazes, e nada nem ninguém mais importa. Isso é felicidade. Agora te concentra e tenta materializar um momento que não acontece jamais. Sorria, pois já é quase dia e tu tens que acordar cedo.

Eu quero mais é ser feliz e viver a minha vida. Não busco príncipes encantados nem fadas madrinhas, corro atrás do que quero. E o amor? Esse eu encontro, quem sabe por acaso, em meu caminho, mas se não aparecer não vou me culpar ou me sentir triste por isso! Minhas escolhas me levaram a ser o que sou hoje e não me arrependo de nenhuma delas, talvez se eu tivesse tomado outras decisões tudo seria melhor, mas e se não fosse? Prefiro acreditar que o caminho que segui foi a melhor escolha e caso não for, eu nunca vou poder saber mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário